Modelo de Página

Publicado por admin em

cursos de doula

Um pouco sobre...

Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, se trata de um trabalho humanizado, de amor, empatia e cuidado que visa ajudar gestantes a passar por todo esse processo da gestação de forma tranquila e consciente. 

outra-logo-png-2 Modelo de Página

O CURSO

A função da doula é dar suporte físico, emocional e informativo. No curso você aprenderá tudo o que é preciso para ser uma doula como Funções da Doula e sua história, Recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Indicações reais de cesárea, Ética da Doula, Métodos não farmacológicos de alívio da dor, o papel da pelve e do assoalho pélvico no trabalho de parto, posições para o trabalho de parto dentre outros.

Pesquisas mostram que ter o acompanhamento de uma doula diminui em 50% as taxas de cesárea; diminui em 20% a duração do trabalho de parto; diminuir em 60% os pedidos de anestesia; diminuir em 40% o uso da ocitocina; diminuir em 40% o uso de fórceps. 

 

O que você encontrará no Curso?

Atividades e funções da Doula

Nutrição gestacional

Massoterapia

Plano de parto

A cultura do parto no Brasil

Fases do trabalho de parto

Cartão de

Crédito

R$1260 / até 6x sem juros
  • 34 horas de curso
  • Aula Teóricas e Práticas
  • Grupo exclusivo no WhatsApp
  • Certificação aceita em hospitais
  • Atendimento especializado

Nathália Becker

Doula, educadora perinatal, consultora de amamentação e instrutora pré-certificada gentlebirth. Com sua vasta experiência tanto pessoal como vividas com outras mulheres, costuma trabalhar em seus acompanhamentos a parte emocional, psicológica e informativa da gestação ao pós parto!  Faz rodas de gestantes para empoderamento sempre com assuntos diferentes (como fisiologia do parto, cuidados com o bebê, amamentação, intervenções médicas e induções desnecessárias, reais indicativos de cesárea, etc). 

Nathalia-Becker Modelo de Página

FAQ

Perguntas mais frequentes
O local do curso será divulgado uma semana antes. Será em um local de fácil acesso e bem centralizado. Escolhemos o local com muito carinho para que as participantes possam se sentir acolhidas, confortavelmente instaladas, podendo assim relaxar e absorver todo o conteúdo da programação do curso. Após a inscrição e pagamento receberão informações por e-mail.
Nossa proposta diferencia-se dos demais cursos existentes, pela harmonia do conteúdo teórico que será abordado, com as dinâmicas, práticas e vivências que serão ministradas por profissionais com vasta experiência na área do parto humanizado. Nosso programa engloba todo acompanhamento que a doula deve direcionar, desde a gestação até o pós-parto da parturiente, sempre direcionando essas mulheres com informações baseadas em evidências e comprovações científicas, auxiliando de forma mais positiva esse processo!
Para ser doula precisa ter desprendimento, precisa ter amor, compaixão e vontade de servir uma outra mulher que deseja vivenciar a experiência de um parto normal em um país que é recordista mundial em cirurgias cesarianas. Precisa saber respeitar as decisões da mulher, mesmo que você não concorde com estas decisões.  É preciso ter tempo para se dedicar a outra pessoa e se identificar com o movimento de humanização do nascimento. Não precisa necessariamente ser ativista. Mas precisa se indignar com a nossa realidade obstétrica.
Qualquer pessoa que sinta afinidade com o universo da gestação, parto ou pós-parto e que seja maior de 18 anos sabendo ler e escrever, independentemente de sua formação escolar.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.