Cintia Oliveira

Publicado por admin em

sobre a orientadora
Cintia-150x150 Cintia Oliveira

Cintia Oliveira

Brasilia

Eu sou a Cíntia, sou de Brasília, nasci e sempre morei aqui.
Tenho 25 anos, sou casada. Me graduei em Administração, fiquei um tempo perdida, mas me acheiii e continuo me descobrindo cada dia mais.
Hoje sou Fotógrafa de famílias e doula.
Eu sempre fui apaixonada pelo universo da maternidade, tenho o sonho de ser mãe um dia (por enquanto tenho 2 filhotas caninas kkk), e através da fotografia de parto eu descobri esse amor por ajudar e apoiar mulheres em um momento tão especial e único que é a gestação, o parto e pós parto.

entre em contato
sobre O Curso

Doula...

Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, se trata de um trabalho humanizado, de amor, empatia e cuidado que visa ajudar gestantes a passar por todo esse processo da gestação de forma tranquila e consciente. A função da doula é dar suporte físico, emocional e informativo. No curso você aprenderá tudo o que é preciso para ser uma doula como Funções da Doula e sua história, Recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Indicações reais de cesárea, Ética da Doula, Métodos não farmacológicos de alívio da dor, o papel da pelve e do assoalho pélvico no trabalho de parto, posições para o trabalho de parto dentre outros

Perguntas mais frequentes
O local do curso será divulgado até uma semana antes. Será em um local de fácil acesso e bem centralizado. Escolhemos o local com muito carinho para que as participantes possam se sentir acolhidas, confortavelmente instaladas, podendo assim relaxar e absorver todo o conteúdo da programação do curso. Após a inscrição e pagamento receberão informações por e-mail.
Nossa proposta diferencia-se dos demais cursos existentes, pela harmonia do conteúdo teórico que será abordado, com as dinâmicas, práticas e vivências que serão ministradas por profissionais com vasta experiência na área do parto humanizado. Nosso programa engloba todo acompanhamento que a doula deve direcionar, desde a gestação até o pós-parto da parturiente, sempre direcionando essas mulheres com informações baseadas em evidências e comprovações científicas, auxiliando de forma mais positiva esse processo!
Para ser doula precisa ter desprendimento, precisa ter amor, compaixão e vontade de servir uma outra mulher que deseja vivenciar a experiência de um parto normal em um país que é recordista mundial em cirurgias cesarianas. Precisa saber respeitar as decisões da mulher, mesmo que você não concorde com estas decisões.  É preciso ter tempo para se dedicar a outra pessoa e se identificar com o movimento de humanização do nascimento. Não precisa necessariamente ser ativista. Mas precisa se indignar com a nossa realidade obstétrica.
Qualquer pessoa que sinta afinidade com o universo da gestação, parto ou pós-parto e que seja maior de 18 anos sabendo ler e escrever, independentemente de sua formação escolar.

Para negociar outras formas de pagamento, entre em contato com sua orientadora