Atendimento: 09h ás 21h Seg a Sex, PLANTÃO: 24hrs | Ligue: 4003-1994

Horário de atendimento: 09:00 ás 21:00 Seg a Sab, outros dias ligue 4003-1994

Apresentação do Curso de Doula

Apresentação do Curso de Doula

doulagem

Atendimento à gestação, ao parto e ao pós parto

Para o período gestacional, você eventualmente aprenderá a dar os seguintes suportes: informativo, educacional, pedagógico, emocional, psicológico e fisiológico. Além disso, é importante compreender o que é fisiologia na gestação, que é semelhante ao estudo de três aspectos principais: Hormônios, Mutações e Comportamento da gestante.

Hormônios

No que diz respeito aos hormônios, é fundamental aprender como tratar e informar as gestantes sobre as alterações hormonais. Por exemplo, é importante discutir o papel dos hormônios da ocitocina, que representam os hormônios do amor, e dos hormônios da adrenalina, que representam os hormônios do medo. É crucial ressaltar que esses hormônios têm trabalhos antagônicos, ou seja, não trabalham em conjunto.

Mutações:

Certamente, você aprenderá a respeito das mudanças do mecanismo das pelves, dos músculos e da estrutura óssea da gestante.

Comportamento á Gestante

No que diz respeito ao comportamento da gestante, também abordaremos as alterações químicas do corpo, desde a gestação até o puerpério. Além disso, quando falamos sobre a parte psicológica e emocional, é importante destacar o apoio aos distúrbios de comportamento gerados devido à carga hormonal e química à qual o corpo é exposto, assim como as alterações corpóreas produzidas pela gestação.

Parte Informativa, Educacional e Pedagógica

Complementamos com as partes principais do trabalho da doula que são as partes informativa, educacional e pedagógica.

Pedagógica:

Como instruir e levar conhecimento a gestante.

Educacional:

Mostrando que o protagonismo é da gestante e não do sistema médico hospitalar, resultando em ela ser condutora de seu próprio parto.

Informativo:

Como pode ser visto a gestante e seus acompanhantes (maridos, amigas, parentes ou alguém a escolha da gestante) as fases do trabalho de parto, os protocolos hospitalares necessários e desnecessários tanto com a parturiente quanto com o bebê, induções e intervenções médicas, preparação para a amamentação entre outros assuntos. Sendo passado informações oriundas dos principais órgãos de saúde.

Parto:

Preparação anterior ao parto (trabalhos de indução natural para o parto): Contudo, além disso, os exercícios para o alívio da dor ao final da gestação são essenciais. Além disso, o chá de bênçãos pode ser uma prática recomendada, pois estimula e promove a liberação dos hormônios necessários para o parto. Isso pode ser feito através de massagens, escalda pés com ervas e até mesmo o desenho do bebê na barriga. Além disso, a meditação pode ser uma técnica utilizada para o relaxamento durante esse período.

Entrando na fase do parto:

Ensinamos os sinais indicativos, como a fase ativa do trabalho de parto. Além disso, orientamos sobre a importância da decisão do momento de ir para o hospital, a sequência e contagem das contrações, os processos de intensidade, a movimentação fetal, o surto de bolsa amniótica e o período expulsivo e dequitação placentária.

No pós-parto, oferecemos acompanhamento, que inclui avaliação física e psicológica, além de suporte para amamentação. Também realizamos um processo educacional-prático de amamentação. Para auxiliar na dequitação placentária, fornecemos estímulos para o nascimento da placenta, também conhecido como “expulsão”. Durante essa fase, realizamos estimativas físicas e psicológicas, além de observar a carga hormonal e comportamental. A amamentação é um aspecto fundamental, e oferecemos massagens “In Loco” para alívio da apojadura, que é o empedramento nas mamas. Além disso, realizamos uma avaliação do relacionamento mãe x bebê, abordando questões como baby-blues, angústia e cólicas, além de fornecer processos educacionais para lidar com essas situações e promover sua eliminação.

Avaliação da rede de apoio:

Palestras e reuniões educacionais

Assuntos gerais:

Municiamento intelectual, ético e comportamental para doula. (Cultura do parto no Brasil, ética da doula e sua assistência ao parto, violências obstétricas, humanização do parto,  recomendações da OMS, a bolsa da doula, doula x parteira, métodos de alívio da dor não farmacológicos no (trabalho de parto) Certificação, Legislações, portarias, leis que tramitam no congresso como profissão.

O Ouça o Podcast e conheça o curso!

 

Doula Brasil é uma instituição que deseja ensinar às mulheres sobre a doulagem e informar todas aquelas que precisarem sobre seus direitos no parto e pós-parto. Criar uma rede de apoio feminina a fim de proporcionar melhores experiências no processo gestacional e de amamentação. Mudar a cultura do nascimento no Brasil, ajudando a ressignificar o outro ato de parir e mostrar a cada uma que elas mesmas podem ser protagonistas do seu próprio parto.

Basicamente nosso curso tem como objetivo acabar com mitos da maternidade e obstetrícia, trazendo eventualmente informações baseadas em comprovações científicas.

Investimento

R$ 3.250,00

PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

Presencial 

40% de desconto

R$ 1.950,00

EM ATÉ 10X SEM JUROS

Comentários sobre o Nosso curso!


Procurei pelo curso, e tive um atendimento excelente, deixaram claro todos os detalhes do curso, além disso existe um apoio a todas as alunas que se formam com a instituição. Espetacular!

photo (5)

Lenira Andrade

____________

5/5


Participei da aula experimental, que maravilhosa realmente a instrutora explica tudo muito bem .Vale muito a pena a instituição e muito reconhecida 

photo (6)

Reni Dias

____________

5/5


Atendimento excepcional e bem esclarecido! Parabéns 👏👏

photo (7)

Rafa Oliveira

____________

5/5


Superou minhas expectativas, plena certeza de que é o caminho que quero seguir.

photo (8)

Katiuscia
Alvares

____________

5/5