Educação Perinatal e sua importância para as gestantes

Publicado por admin em

Gestantes Educação Perinatal

Educação Perinatal e sua importância para as gestantes

O processo de gerar um novo ser é uma fase marcante para qualquer mulher.  É um período de profundas mudanças, trazendo muitas emoções à tona, além de dúvidas, inquietações e medos. E, por ser esta uma viagem que nunca mais se repetirá, é muito importante pensar em todos os detalhes. Logo, a preparação para o nascimento de um(a) filho(a) e entender questões inerentes a maternidade merecem toda atenção e carinho.
Gestantes Educação Perinatal

Nesse contexto, a Educação Perinatal se faz muito necessária, pois é um processo que envolve a preparação de famílias – geralmente mãe e pai – sobre o período da gestação, parto e puerpério (pós-parto). É um ensinamento que propõe o conhecimento técnico-científico, fisiológico, psicológico e emocional para gestantes que desejam entender mais sobre a gestação e a maternidade. Assim, a proposta desse tipo de aprendizagem é guiar as futuras mães e seus acompanhantes para a melhor experiência possível de gerar um novo ser humano.

Sabendo da sua importância para a maternidade, a Doula Brasil oferece cursos de Educação Perinatal para Gestantes. Confira as principais pautas abordadas no nosso ensino:

  • Pré-parto: como ter um parto normal humanizado em um país recordista em cesáreas desnecessárias?
  • Parto: como evitar violência obstétrica e intervenções desnecessárias com a mãe e o bebê? Quais são as recomendações da OMS para as primeiras horas de vida do bebê?
  • Maternidade: como entender o puerpério e as mudanças inerentes à nova realidade do tornar-se mãe?

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.